Sociedade

AlgarveShopping ajuda 220 famílias com cabazes de Natal

18-12-2020

A doação procura proporcionar uma ceia de Natal mais feliz e condigna às famílias das freguesia de Albufeira e Olhos de Água, Paderne e de Cachopo, identificadas pela Entrajuda

O AlgarveShopping vai apoiar 220 famílias da sua comunidade envolvente, através da doação de cabazes com bens alimentares para a Ceia de Natal, no âmbito da campanha "Alimentar o Espírito de Natal".

Neste ano tão atípico, a doação dos cabazes procura proporcionar "uma ceia de Natal mais feliz e condigna a estas famílias das Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, Freguesia de Paderne e Freguesia de Cachopo, identificadas pela Entrajuda, entidade parceira nesta iniciativa", explica o cetro comercial.

O cabaz é composto por produtos típicos da ceia de Natal como bacalhau, azeite, batatas, bebidas, queijo, enchidos, frutos secos, doces e chocolates.

“Devido ao contexto da pandemia, sabemos que várias famílias da comunidade onde nos inserimos estão a passar por um período difícil e, muitas delas, não vão ter possibilidade de comprar os bens alimentares para pôr na mesa na ceia de Natal, com estariam habituados. Não poderíamos ficar indiferentes a esta realidade, pretendemos que as pessoas da nossa comunidade se sintam acarinhadas e que celebrem a noite mais mágica do ano com uma mesa recheada. Os cabazes serão entregues às famílias até ao dia 24 de dezembro, através dos parceiros da Rede de Emergência Alimentar”, afirma Carla Martins, diretora do AlgarveShopping.

Em simultâneo, o AlgarveShopping está a apelar aos seus visitantes, comunidade e colaboradores para apoiarem também esta causa, contribuindo através do site alimentestaideia.pt, que apoia o Banco Alimentar Contra a Fome, que posteriormente fará a distribuição dos alimentos de acordo com os critérios da região e, em função, das entidades registadas na Rede de Emergência Alimentar.

“A pandemia fez disparar o número de famílias carenciadas em Portugal e os pedidos de ajuda alimentar não param de aumentar desde março. A campanha ‘Alimentar o Espírito de Natal’ é um importante contributo da iniciativa privada para ajudar as famílias mas também para sensibilizar para esta causa e apelar ao apoio de todos os portugueses através da plataforma alimentestaideia.pt, uma forma conveniente, segura, rápida e fácil de contribuir com bens alimentares para quem mais precisa deles neste momento particularmente complicado”, acrescenta a Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.

A iniciativa "Alimentar o Espírito de Natal" surgiu no âmbito da Responsabilidade Corporativa dos centros comerciais da Sonae Sierra, que anualmente abraçam uma causa solidária, procurando ter um impacto positivo nas suas comunidades envolventes.

Sobre o AlgarveShopping

Inaugurado em abril de 2001, o AlgarveShopping dispõe de uma Área Bruta Locável (ABL) de 46.266 m2, que engloba um total de 124 lojas. Dada a sua localização, o centro tem uma grande afluência nos meses de verão, bem como nas vésperas de feriado ou em épocas festivas, alternando o seu fecho entre as 23h00 e as 24h00.

Os visitantes deste Centro comercial e de lazer podem ainda usufruir dos 2.533 lugares de estacionamento gratuitos e dos inúmeros serviços que tem à disposição, como cadeiras de rodas, carrinhos de bebé, fraldário, Sala de 1os Socorros, entre outros.

A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o AlgarveShopping assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social.

Todas as iniciativas e novidades sobre o centro podem ser consultadas no site www.algarveshopping.pt, no instagram @centro.algarveshopping e no facebook www.facebook.com/algarveshopping.