Sociedade

Comemorações do Dia da Cidade de Olhão inauguraram duas instalações artísticas

Filipe Vilhena

Henrique Dias Freire

18-06-2020

O Município de Olhão assinalou recentemente o Dia da Cidade, com um conjunto de atividades de comemoração. As regras da Direção-Geral de Saúde foram cumpridas, num dia marcado pela inauguração de duas novas instalações artísticas

O Município de Olhão assinalou recentemente o Dia da Cidade, com um conjunto de atividades, que decorreram em moldes diferentes dos tradicionais, mas que não deixaram de celebrar este momento icónico para a cidade, que contou com a presença de António Miguel Pina.

O programa teve início às 10.00 horas, do dia 16 de junho, com a cerimónia do hastear das bandeiras junto aos edifício dos Paços do Concelho. O distanciamento social e pouca lotação marcaram a cerimónia, que contou com a participação de um representante dos Bombeiros Municipais. Já a Banda Filarmónica 1.º de Dezembro de Moncarapacho, fez-se representar virtualmente, através da gravação em vídeo do hino de Olhão, que foi divulgada nas redes sociais do município.

Depois da tradicional homenagem aos heróis da Restauração de 1808, seguiu-se uma visita às instalações da Polícia Municipal, ao recém-requalificado Largo do Grémio e às obras da Escola N.º5, que se encontram na sua fase final.

Aconteceu ainda um passeio pela Rua do Comércio, na companhia dos autores da instalação alusiva ao mar e à pesca, patente naquela artéria da cidade.

No Dia da Cidade de Olhão, inaugurou-se ainda duas novas instalações artísticas: o cavalo-marinho e a homenagem à mulher conserveira, que estão nas rotundas da Avenida 5 de Outubro e da Zona Industrial, respetivamente.

Por fim, aconteceu a sessão solene, que decorreu no Auditório Municipal, com um conjunto restrito de pessoas, de modo a respeitar as medidas de segurança da Direção-Geral de Saúde.

Em Destaque