Política

Autárquicas: PSD anuncia todos os cabeças de lista para Olhão

19-04-2021

Social-democratas dizem que "a escolha destes candidatos assenta numa mescla de experiência com renovação, apostando em cidadãos com forte presença nas suas zonas geográficas e empenhados em trabalhar para o bem comum"

A Comissão Política de Secção de Olhão, do Partido Social Democrata, elegeu recentemente, os cabeças de listas às eleições autárquicas.

"A escolha destes candidatos assenta numa mescla de experiência com renovação, apostando em cidadãos com forte presença nas suas zonas geográficas e empenhados em trabalhar para o bem comum", explica o PSD Olhão em comunicado, acrescentando que "esta equipa irá apresentar um plano de desenvolvimento harmonioso, sustentado num programa aliciante, que vá ao encontro das reais necessidades da população, tornando o Concelho de Olhão mais próspero e evoluído".

Luiz Trindade, presidente do PSD Olhão, afirma que “estamos a criar uma nova força de acreditar que é possível fazer mais e melhor, num esforço coordenado, em busca de uma dinâmica de vitória que marcará uma enorme viragem num concelho onde o Partido Socialista nos "(des)governa", ininterruptamente, desde 1976”.

Álvaro Viegas, advogado, 57 anos, é o candidato a presidente da Câmara Municipal de Olhão. Foi deputado à Assembleia da República nas V, VI e IX legislaturas, Vice-Presidente da CCDR Algarve (2004) e Diretor Adjunto do CDSS de Faro (2002). Foi também Presidente da direção da ACRAL (1999 e 2016). Atualmente, é Presidente da Assembleia Geral da ACRAL, Presidente da Assembleia Geral da ATA (Associação de Turismo do Algarve) e Presidente da Delegação da Ordem dos Advogados de Olhão.

Eduardo Abúndio Martins de Sousa, 62 anos, natural de Olhão, é o cabeça de lista à Assembleia Municipal. É advogado e já foi candidato a presidente da Câmara de Olhão, em 2009, tendo sido eleito vereador sem pelouro, e à Freguesia de Olhão, em 2001, tendo integrado a Assembleia de Freguesia. Profissionalmente, no passado, foi professor do ensino público, mediador imobiliário, gerente de departamento comercial na Valentim de Carvalho e animador de turismo. Durante mais de vinte anos, dedicou-se ao jornalismo, publicando assiduamente em jornais de âmbito local, regional e nacional e realizando vários programas em rádios locais. É também escritor premiado, com um livro editado e várias publicações em coletâneas.

Manuel Carlos Teodoro de Sousa, 58 anos, recandidata-se a presidente da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, cargo que atualmente ocupa. Em 2013, foi eleito pela primeira vez Presidente da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, tendo sido reeleito em 2017. No percurso político, em 1993 foi eleito pela primeira vez para a Assembleia de Freguesia de Moncarapacho, tendo sido Secretário da Mesa da Assembleia. Depois, exerceu durante quatro mandatos o cargo de Secretário da Junta de Freguesia. Licenciado em Gestão pela Universidade do Algarve, tem uma pós-graduação em Fiscalidade, obtida na mesma instituição de ensino, e frequenta uma licenciatura em História, na Universidade Aberta. Durante 20 anos, foi gestor de uma empresa multinacional de Floricultura e é atualmente técnico de contas certificado.

Cláudia Sofia Sousa é a candidata à Freguesia de Olhão. A atual Secretária da Comissão Política do PSD Olhão foi eleita membro da Assembleia de Freguesia de Quelfes em 2017. Tem 41 anos e é licenciada em Comunicação Social. Filha de empresários estabelecidos em Olhão desde 1986, é escritora, com um livro editado, publicações em várias coletâneas e num blogue pessoal. Entre 2017 e 2019, foi voluntária na Liga Portuguesa Contra o Cancro. Durante alguns anos, trabalhou como jornalista, diretora de marketing e comunicação e atualmente é gestora de marketing e vendas online na empresa familiar.

Eduardo Palma Palminha, 64 anos, é o candidato à Freguesia de Quelfes. Foi eleito membro da Assembleia de Freguesia de Quelfes em 1997 e Deputado à Assembleia Municipal de Olhão em 2001. Conhecido empresário, estabelecido na Freguesia de Quelfes há mais de 30 anos, é atualmente também Presidente da Casa do Benfica em Olhão.

Luís Serra é independente e candidato à Freguesia de Pechão. Tem 47 anos e formação na área jurídica. Os últimos 21 anos foram dedicados à área financeira. Atualmente é Assessor Financeiro num dos principais bancos nacionais, sendo responsável pela área de Private Banking para a região do Algarve.