A Edição Papel

Lagos “desconfina” programação cultural

08-05-2021

Programação especial no Centro Cultural de Lagos integra exposições e espetáculos de dança, jazz, música clássica e comédia

Para celebrar a reabertura da atividade cultural presencial decorrente da situação epidemiológica favorável no concelho, a autarquia preparou uma programação especial no Centro Cultural de Lagos para as próximas semanas, que inclui exposições e espetáculos de dança, jazz, música clássica e comédia.

Até dia 17 de julho, estará patente no Centro Cultural a exposição “Diálogo Interdisciplinar Arte-Espaço-Arquitetura”, do artista alemão Ernst Föll, apresentando uma simbiose de várias formas de arte. Também no mesmo espaço, estará patente até 4 de junho a exposição “Fernão de Magalhães na Caricatura”, uma colaboração com o Museu Nacional da Imprensa onde é apresentado um conjunto de 70 caricaturas do Prémio Especial de Caricatura, integrado no 21º Porto Cartoon World Festival, dedicado a este herói dos Descobrimentos.

Entre os dias 14 de junho e 23 de julho está também prevista a exposição PRALAC, resultante do Programa de Residências Artística do LAC - Laboratório de Actividades Criativas (PRALAC).

Para o Dia Mundial da Dança, as artistas Adriana Xavier e Lillian Schulz apresentaram um excerto do espetáculo “Ready to Fail”.

O mês de maio começou com o concerto “Orquestra de Jazz do Algarve Invites the Ladies”, com a participação das artistas Clara Buser, Sara Miguel e da consagrada Maria Anadon. A 13 de maio (19:00) é a vez da Orquestra Clássica do Sul pisar o palco do Centro Cultural com o espetáculo “Ensembles Além Tejo”, uma celebração da música do músico e compositor Debussy.

Ainda em maio, dois nomes sonantes da comédia nacional, António Raminhos e Luís Filipe Borges farão as delícias do público com “O seu próprio talk show” (14 de maio, 19:30). A programação de maio no Centro Cultural fecha com chave de ouro com o espetáculo de Dança contemporânea “Dialogue Series”, com Miguel Esteves e Miguel Ramalho, o qual integra a 5ª edição do Festival Entrelaçados (22 de maio, 21:30 – horário sujeito a confirmação).

Para o mês de junho estão já a ser preparadas várias atividades culturais únicas, as quais incluirão iniciativas integrantes do Festival de Artes Performativas do Barlavento VENTANIA.

O Centro Cultural de Lagos segue rigorosamente todas as normas e orientações da DGS para que nos possa fazer uma visita e apreciar as exposições e espetáculos com toda a segurança e conforto.