A Edição Papel

Zoomarine reabre a 19 de maio

25-04-2021

Os ingressos podem ser comprados até ao final de abril com 30% de desconto

O Zoomarine, na Guia em Albufeira, prepara-se para reabrir a 19 de maio e a azáfama é grande. Muitas áreas do parque voltam agora à vida, no entanto, outras sempre continuaram a trabalhar e até a crescer: é o caso do “Américas” onde habitam espécies endémicas do continente americano.

Ainda que as viagens nos dias que correm estejam mais limitadas, um casal de Aracaris-limão (Pteroglossus viridis) e um Tatu-bola (Tolypeutes matacus) de nome Poco Loco, encontraram o seu caminho até ao Zoomarine, vindos de parques na Polónia e Áustria, respetivamente. Os três integram agora a coleção zoológica do Américas, sendo mais um importante veículo para aumentar o conhecimento sobre a biologia e ecologia das espécies, crucial para a sua preservação.

Embora os aracaris-limão sejam a espécie mais pequena de tucano existente, a sua presença virá certamente enriquecer este habitat de imersão único no país. Já o tatu bola - que curiosamente é um parente afastado das preguiças -, tem a particularidade de ser uma das duas únicas espécies de tatu que se enrola totalmente numa bola (daí o seu nome) quando se sentem ameaçados. Ainda assim, estamos certos que o Poco Loco está pronto para receber os nossos visitantes de “patas abertas”.

O Zoomarine tem o selo de garantia Desinfection Monitored – Cleaning Checked pela SGS que considera o parque um local de baixo risco de propagação do vírus SARS-CoV-2.

Em 2021 mantém-se a lotação muito limitada e as regras de check-in prévio obrigatório que garantem uma visita tranquila, plena de emoção e entretenimento educativo, num dia de muita magia e sorrisos.

Na data da visita é obrigatório o cumprimento de todas as medidas preventivas. Todas as informações sobre as medidas em vigor, bem como as informações sobre a campanha especial de abertura e o Programa Private Tour by Zoomarine, estão disponíveis no site do Zoomarine.

Os ingressos para qualquer data da temporada 2021 podem ser comprados até ao final de abril com 30% de desconto. As entradas no parque temático custam desde 20 euros por pessoa e para o junior/sénior desde 15 euros. As Experiências Dolphin Emotions têm um custo a partir de 83 euros e o Private Tour by Zoomarine 145 euros.

Zoomarine recebe anualmente milhares de visitantes

Enquanto não reabre portas, e depois do enorme sucesso da edição passada, o Zoomarine volta a apostar no programa Private Tour by Zoomarine, uma oportunidade única que inclui golfinhos, aves e muito mais.

Em família ou com amigos, vai poder conhecer de perto golfinhos roazes, o habitat de imersão Américas e o aquário Oceanus, onde habitam tubarões, mantas, e muitas outras espécies marinhas.

O Zoomarine recebe anualmente milhares de visitantes e tem estado encerrado desde outubro passado. Maio marca então o início de mais uma temporada, com tudo a postos para receber em segurança os seus visitantes — com a garantia de Desinfection Monitored – Cleaning Checked pela SGS o parque temático algarvio é considerado de baixo risco de propagação do vírus SARS-CoV-2.

Em Destaque