Algarve Negócios

Decathlon abre loja em Quarteira. É a terceira no Algarve

08-06-2021

Cadeia francesa de artigos de desporto conta já com uma equipa de 100 colaboradores no total das suas lojas algarvias

A Decathlon abriu uma nova loja em Quarteira, é a terceira no Algarve. Com esta abertura, a cadeia francesa de artigos de desporto conta já com uma equipa de 100 colaboradores no total das suas lojas algarvias.

A Decathlon Connect Quarteira é uma loja de proximidade, para todos os que residem, trabalham ou praticam uma atividade física nesta zona do Algarve. Com cerca de 250 m² de superfície de venda, a Decathlon Connect Quarteira está localizada na linha da praia, na Avenida Infante Sagres.

O novo espaço conta com uma oferta física para mais de 25 práticas desportivas: desportos de água, campismo, deslize urbano, corrida, natação, caminhada, cardio fitness, entre outras, com a melhor relação qualidade/preço.

A empresa dispõe de serviço exclusivo de aluguer com possibilidade de marcação ao dia e à hora, para todos os clientes com cartão Decathlon que pretendam descobrir ou experimentar as práticas desportivas de stand up paddle, kayak e ciclismo.

Na loja encontra tecnologia QRCODE aliada à exposição de vários artigos de desporto, o que permite ao cliente em total autonomia comprar o artigo que acabou de tocar ou experimentar, assim como serviço gratuito para o cliente recolher em loja as suas encomendas efectuadas em qualquer canal de compra Decathlon.

Trata-se de um espaço sustentável através da aposta na iluminação e sinalização por LED, e otimização dos gastos através da monitorização e controlo do funcionamento dos equipamentos e das temperaturas, onde o cliente encontraro melhor aconselhamento técnico de uma equipa pronta a encontrar o melhor produto ou solução desportiva para os seus clientes.

Sobre a Decathlon

A Decathlon nasceu em França em 1976, com a grande vontade de democratizar o desporto e torná-lo acessível ao maior número de pessoas. Dispõe de mais de 1600 lojas espalhadas por mais de 50 países, nas quais oferece todo o equipamento para cerca de 120 práticas desportivas com a promessa de entregar produtos desportivos inovadores e de excelente qualidade a preços baixos todo o ano.

A Decathlon chegou a Portugal em 1993 com a equipa de produção e, em 2000, abriu a primeira loja, na Amadora. Conta hoje com 35 lojas em território nacional, um centro de produção, um centro logístico de aprovisionamento e um site de venda online. Emprega mais de 1500 colaboradores apaixonados por desporto e que trabalham todos os dias para dar resposta às necessidades dos desportistas, sendo responsável no total por cerca de 8000 empregos diretos e indiretos em Portugal. Mais de 10 milhões de artigos de desporto são produzidos em território português.