Exclusivo

Algarve Negócios

Milhares de turistas britânicos regressam mais cedo devido à quarentena obrigatória

SIC Notícias

06-06-2021

O regresso antecipado ao Reino Unido continua a provocar grandes filas no aeroporto de Faro. Governo português garante que está a trabalhar para o regresso de Portugal à lista verde

Centenas de turistas estão a chegar ao aeroporto de Faro para embarcar nos 55 voos com destino ao Reino Unido.

A maior parte dos regressos antecipados ao Reino Unido deve acontecer entre este domingo e segunda-feira. Há companhias a trocar aviões para duplicar a capacidade de transporte. O fluxo de passageiros deverá aumentar nas próximas horas.

A partir de terça-feira, as chegadas de Portugal estão sujeitas a quarentena de 10 dias e três testes à covid-19: um rápido antes de embarcar e dois PCR, um ao segundo e outro ao oitavo dia.

O repórter da SIC, João Tiago, relata o ambiente que se vive no aeroporto de Faro.

GOVERNO ESTÁ A TRABALHAR COM O REINO UNIDO PARA O REGRESSO DE PORTUGAL À LISTA VERDE


O Governo está a trabalhar com o Reino Unido para o regresso de Portugal à lista verde de países seguros para viajar. No rescaldo do anúncio do Reino Unido, o Governo contesta as razões apresentadas por Londres, mas mostra-se disponível para reveter a situação.

O ministro dos Negócios Estrangeiros garantiu na sexta-feira que foi informado previamente da saída de Portugal da lista verde de países seguros do Reino Unido. Augusto Santos Silva considera que a decisão é incompreensível, porque a situação pandémica é idêntica nos dois países.

O Governo britânico diz que uma das razões para a retirada de todo o território português da lista verde de países seguros para viajar se baseou no aumento de casos da mutação nepalesa, que surgiu da variante indiana, uma versão contestada pelas autoridades de saúde portuguesas.


Notícia exclusiva do nosso parceiro SIC Notícias - Ver vídeo