Algarve Negócios

Lidl de Tavira reabriu totalmente renovado e mais amigo do ambiente

06-05-2021

Com mais de 1.300 metros quadrados, a loja reabriu com uma imagem atual, mais moderna e com novos serviços

A nova loja Lidl de Tavira reabriu esta quinta-feira totalmente renovada e com um posto de carregamento rápido para veículos elétricos, possibilitando uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos, aliando assim a conveniência de um abastecimento amigo do ambiente a uma ida regular às compras.

"Integrada no atual e inovador conceito de lojas Lidl, que tem vindo a ser implementado em muitas outras zonas do país, com grande recetividade por parte dos clientes, a nova loja proporciona uma melhor experiência de compra, mais agradável e conveniente, otimizando o acesso a produtos de qualidade ao melhor preço e a serviços inovadores", explica a marca em comunicado.

Para celebrar esta reabertura de loja e dando continuação ao seu apoio às comunidades locais, serão doados cabazes alimentares a duas IPSSs de proximidade, a Fundação Irene Rolo, que presta assistência social a pessoas com deficiência como também a outros públicos vulneráveis e a Santa Casa da Misericórdia de Tavira, que presta apoio alimentar a idosos e crianças, com 73 e 367 beneficiários respetivamente.

A nova loja Lidl de Tavira disponibiliza à população do concelho um espaço luminoso e funcional, e todo o conforto para as compras diárias e semanais. A nova estrutura privilegia a simplicidade, a eficiência e garante a melhor experiência de compra, bem como o acesso a produtos e serviços inovadores de elevada qualidade.

Com mais de 1300 metros quadrados, a loja reabriu com uma imagem atual, mais moderna e com novos serviços. Para além da máquina de sumo de laranja natural, espremido na hora, os clientes contam agora com uma nova zona de bacalhau a corte e uma zona de padaria melhorada, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria.

Não esquecendo o compromisso do Lidl com a sustentabilidade, foi ainda privilegiado o uso de iluminação LED e instalado um posto de carregamento de veículos elétricos que permite o carregamento de 80% da bateria de duas viaturas em simultâneo, em apenas 30 minutos, aliando a conveniência às preocupações ambientais, possibilitando o carregamento do veículo numa simples ida às compras, sem a necessidade de deslocações adicionais. Adicionalmente, esta energia é proveniente de fontes 100% renováveis e verdes.

Face ao atual contexto provocado pelo Covid-19 e cumprindo as indicações dadas pelo Governo, a nova loja apresenta um conjunto de medidas que visam reforçar a segurança de todos - clientes e colaboradores -, evitando o risco de contágio, nomeadamente máscaras para maior proteção dos colaboradores; marcas no chão, assinalando a distância de segurança, na linha de caixa; proteção em acrílico nas caixas de pagamento, reduzindo o contacto físico; dispensadores de gel desinfetante em todas as linhas de caixa, para utilização dos colaboradores; dispensadores de gel desinfetante na entrada/saída de loja para utilização por parte dos clientes; limpeza e higienização da loja reforçado, sobretudo nas superfícies com mais contacto, entre as quais carrinhos e cestos de compras e sistema automático de controlo de número de clientes no interior da loja.

Estas medidas, que têm vindo a ser implementadas desde o primeiro momento, resultaram na atribuição do selo Global Safe Site pelo Bureau Veritas, um organismo internacional de referência, que certifica que as lojas Lidl adotaram medidas preventivas contra o Covid-19, cumprindo os requisitos estabelecidos e garantindo o seguimento de protocolos de desinfeção e limpeza, assim como a implementação de medidas de segurança pertinentes. Esta certificação, renovada em março deste ano, é revista a cada seis meses e alvo de visitas mistério para garantir a sua implementação contínua.

A loja localiza-se no Largo de Santo Amaro, em Tavira, e está aberta diariamente das 8h às 21h00, ou até ao horário permitido pela legislação em vigor.

Sobre o Lidl:

Há 25 anos em Portugal, o Lidl tem cerca de 7.500 colaboradores, distribuídos por mais de 260 lojas, de norte a sul do país, e quatro direções regionais e entrepostos, para além da sede: Santo Tirso (Norte), Torres Novas (Oeste), Sintra (Centro) e Palmela (Sul). Segundo um Estudo de Impacto realizado pela consultora independente KPMG, em 2018, o Lidl Portugal contribuiu com 2.120 milhões de euros a nível de geração de riqueza, representando 1% do PIB nacional.

O Lidl, empresa de retalho pertencente ao grupo alemão Schwarz, é um dos líderes de mercado a nível europeu. Tem representação em 32 países e conta com cerca de 11.200 lojas e mais de 200 centros de distribuição em 29 países.

O Lidl aposta no fornecimento produtos de máxima qualidade ao melhor preço. A simplicidade e a orientação de processos determinam as operações diárias nas lojas, centros de distribuição regionais e serviços. A sede do Lidl, localizada na cidade alemã de Neckarsulm, é responsável pela conceção e estrutura de todos os processos standardizados.

O Lidl conta atualmente com mais de 310.000 colaboradores em todo o mundo. O dinamismo no trabalho do quotidiano, a força como um resultado e o respeito mútuo com colaboradores e parceiros caracterizam o trabalho da empresa em todos os países onde está presente.

No quotidiano, a empresa assume a responsabilidade pelas pessoas, sociedade e ambiente. Para o Lidl a sustentabilidade é cumprir a sua promessa de qualidade, todos os dias. Assim, foca-se onde as suas próprias ações têm efeitos reais e por isso centra-se em cinco áreas de atuação: Sortido, Colaboradores, Ambiente, Parceiros de Negócios e Sociedade.

De acordo com a LZ Retailytics, o Grupo Schwarz é o maior retalhista alimentar da Europa, tendo gerado vendas superiores a 113 mil milhões de euros no ano fiscal de 2019.