Algarve Negócios

AlgarveShopping reabre todas as lojas e reforça medidas de segurança

04-05-2021

Para maior conveniência e conforto dos visitantes, o centro disponibiliza um serviço gratuito de drive-in e consulta da lotação no site

O AlgarveShopping reabriu no dia 1 de maio as lojas cuja atividade se encontrava suspensa, em articulação com as autoridades de saúde e governamentais.

De acordo com o plano de desconfinamento, o horário de funcionamento das lojas, durante a semana, será até às 21:00 e restauração até às 22:30, sendo que ao fim de semana e feriados as lojas e a restauração permanecem abertas até às 19:00.

“A nossa prioridade continua a ser a segurança dos clientes, dos lojistas, dos prestadores de serviços e dos colaboradores. Somos um Centro Comercial a céu aberto, com circulação de ar natural, temos feito um investimento contínuo em segurança e limpeza e estamos prontos e preparados para receber os nossos visitantes”, afirma Carla Martins, diretora do AlgarveShopping.

O AlgarveShopping tem implementadas medidas de prevenção e contenção estabelecidas para controlo da covid-19, que estão certificadas pela SGS, empresa líder em certificação, garantindo a segurança dos visitantes, lojistas, prestadores de serviços e colaboradores.

Destas medidas, o centro comercial destaca "o controlo do rácio de pessoas, instalação de dispensadores de gel desinfetante em todas as entradas do centro e locais de maior afluência ou passagem, reforço dos procedimentos de limpeza e desinfeção de todos os espaços, reforço das rotinas de limpeza dos sistemas de ventilação e de ar condicionadosinalética de fluxo de circulação, promovendo a circulação pela direita e o distanciamento social".

“A nossa natureza humana não se coaduna com uma vida “fechada” em casa, todos ambicionamos ter a nossa atividade aberta. Por isso, sensibilizamos os nossos visitantes para: escolherem as horas de menor movimento; planearem as suas compras, previamente à sua visita e cumprirem todas as regras de segurança e higiene. Deste modo, conseguiremos retomar as nossas rotinas, com calma e em segurança”, reforça Carla Martins.

O centro a céu aberto tem, ainda, um serviço gratuito de drive-in, disponibilizando aos seus visitantes a possibilidade de recolherem as suas compras no parque de estacionamento, de forma cómoda, sem sair do carro, depois de terem feito a sua encomenda online ou por telefone na loja selecionada,além de um Sistema Online de Reservas, que permite fazer o agendamento de uma visita às lojas aderentes.

No site do AlgarveShopping é possível consultar a lotação do centro para que o visitante possa planear a sua visita e evitar períodos de maior afluência.

Para assinalar a reabertura das atividades e o regresso dos visitantes, o AlgarveShopping lançou uma campanha de comunicação digital que reforça algumas destas recomendações.

Sobre o AlgarveShopping

Inaugurado em abril de 2001, o AlgarveShopping dispõe de uma Área Bruta Locável (ABL) de 46.266m2, que engloba um total de 122 lojas. Os visitantes deste Centro comercial e de lazer podem ainda usufruir dos 2.533 lugares de estacionamento gratuitos e dos inúmeros serviços que tem à disposição, como cadeiras de rodas, carrinhos de bebé, fraldário, Sala de 1os Socorros, entre outros.

A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o AlgarveShoppingassume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social.

Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site, no instagram e no facebook