Algarve Negócios

Água Monchique investe meio milhão de euros em novo armazém essencial no apoio às operações de abastecimento

13-04-2021

O novo espaço permitirá à empresa obter ganhos de eficiência e capacidade de carga e descarga, bem como um aumento substancial de capacidade de stock, o que possibilitará a diminuição do lead time de entrega aos clientes

A Sociedade da Água de Monchique investiu meio milhão de euros no reforço das suas plataformas logísticas, com a construção de um armazém semiautomático avançado, essencial no apoio às operações de abastecimento a nível nacional.

A nova infraestrutura, localizada em Portimão, dispõe de uma área de 4.000 metros quadrados, com quatro cais de carga e descarga em simultâneo. Com este investimento (que se junta a um outro efetuado em 2019), a Monchique passou a dispor de três armazéns logísticos num total de 10 mil m2 e armazenamento para mais de 10 mil paletes.

Este novo espaço permitirá à empresa obter ganhos de eficiência e capacidade de carga e descarga, bem como um aumento substancial de capacidade de stock, o que possibilitará a diminuição do lead time de entrega aos clientes.

Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, realça a importância da logística no sucesso do negócio das águas. “O investimento que estamos a concretizar vai dotar a empresa de uma maior capacidade de armazenamento e de carga e descarga. A capacidade logística alcançada com este armazém, permitirá à empresa um incremento de movimentos de carga na ordem dos 35%”, refere.

“Orgulhosos de, em tempos difíceis, continuarmos a investir e a apostar na qualidade do nosso serviço e produto gerando valor para a economia portuguesa”, destaca Vítor Hugo Gonçalves.

O novo armazém estará operacional no próximo mês de maio.

Sociedade da Água de Monchique SA

A Sociedade da Água de Monchique SA explora a concessão pública da água mineral de Monchique desde 16 de dezembro de 1992. Distinguida pelo quarto ano consecutivo com o estatuto de PME Líder é, atualmente, um dos maiores players no mercado nacional.

As instalações fabris localizam-se nas Caldas de Monchique, Algarve, numa área protegida superior a 50 hectares, em que a preservação dos aquíferos é o fator crítico essencial, motivando uma logística de gestão sustentável do meio ambiente.

A Água Monchique distingue-se pela sua unicidade, resultado de uma composição físico-química natural onde se destaca o seu elevado pH natural de 9,5. Esta especial composição confere-lhe características únicas que, pelos benefícios que aporta, contribuem para o bem-estar e para o equilíbrio do organismo. Em 2021 foi eleita Produto do Ano.