Algarve Negócios

Água de Monchique reforça quadro de pessoal para disputar liderança de mercado

18-11-2020

A empresa anunciou hoje ter reforçado o quadro de pessoal com a contratação de 25 funcionários

A Sociedade da Água de Monchique anunciou hoje ter reforçado o quadro de pessoal com a contratação de 25 funcionários, numa altura em que pretende disputar a liderança do mercado das águas minerais em Portugal.

Em comunicado, a empresa destacou que as contratações estão a ser feitas “num ano especialmente atípico, em claro contraciclo com o que tem sido o desempenho de muitas empresas em Portugal”, prevendo entrar em 2021 com um total de 65 trabalhadores.

“Continuamos a reforçar as nossas equipas com o recrutamento de mais seis pessoas a juntar a um grupo de 19 que temos vindo a contratar ao longo do ano para reforçarmos a capacidade de resposta ao aumento das solicitações do mercado” refere o diretor executivo da Água de Monchique, Vítor Hugo Gonçalves, citado no documento.

A empresa que explora a concessão pública da água mineral de Monchique, no distrito de Faro, avançou que tinha previsto contratar 10 pessoas durante este ano, mas foi “forçada a rever estes números em alta, devido aos resultados alcançados e à necessidade de reforçar a capacidade de produção, fruto do aumento da procura”.

Em fevereiro, a Sociedade Água de Monchique anunciou um investimento de cerca de 8,5 milhões de euros para a instalação de novas linhas de engarrafamento de produção, duplicando a capacidade e passando de 70 para 140 milhões de litros por ano.

De acordo com os dados avançados pela empresa, 90% dos trabalhadores são originários de Monchique ou dos concelhos vizinhos, frisando que “o critério geográfico é extremamente valorizado”.

“Queremos, desta forma, dar o nosso pequeno contributo para combater algumas das assimetrias regionais”, sublinha o diretor executivo.

A Água de Monchique é uma sociedade anónima que explora a concessão da água mineral de Monchique desde dezembro de 1992, tendo sido distinguida pelo segundo ano consecutivo como ‘PME Excelência’.