Com 32 anos de história, o Clube de Ténis de Tavira realiza pela primeira vez um torneio internacional inserido no circuito profissional de ténis, entre os próximos dias 20 e 28 de Outubro, em parceria com o município de Tavira, com a Federação Portuguesa de Ténis e a federação internacional da modalidade.
O torneio HPZ Ricoh Tavira Tennis Open tem um “Prize Money” de 25 mil dólares e tem como Title Sponsors a HPZ e a Ricoh. O apoio destas duas empresas permite concretizar um dos objectivos da organização: tornar este evento uma referência nacional e internacional dentro da modalidade e afirmar o mesmo no panorama desportivo da região do Algarve.
Vão ser nove dias de competição, com 112 jogadores que procuram conquistar os pontos ATP necessários para subir no ranking mundial. Os jogadores virão acompanhados de técnicos e famílias, prevendo-se um grande impacto económico nos sectores da hotelaria e restauração.
O evento insere-se numa categoria que representa o primeiro patamar dos torneios profissionais e vai contar com a participação de mais de 15 nacionalidades.
A equipa organizadora, a direcção do clube e a direcção técnica, disse ao POSTAL que depois de um período de resultados desportivos de excelência – títulos de campeões nacionais e internacionais – lança- se agora na organização de eventos de grande dimensão internacional.
Ao POSTAL, a direcção do clube destacou o papel de João Romeira, director do torneio e membro da equipa técnica das selecções nacionais juvenis, como tendo sido uma mais-valia na afirmação deste torneio no circuito internacional.
Na organização desta prova foi essencial o papel do Município de Tavira, nomeadamente com a reabilitação dos cinco campos municipais, assim como no apoio logístico necessário a um torneio desta dimensão.
O Clube Ténis Tavira destaca, por isso, o envolvimento do Município, quer ao nível da vereação de Desporto como toda a divisão responsável por esta área.
O HPZ Ricoh Tavira Tennis Open vai contar com transmissão online dos jogos e cobertura televisiva na final e tem como media partner o jornal POSTAL do ALGARVE. A organização deixa igualmente “um agradecimento muito especial a todas as entidades, empresas e pessoas que colaboraram para tornar o evento possível”.