Desporto

Água Monchique apoia João Correia rumo aos Jogos Paralímpicos de Tóquio

10-05-2021

O primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional em atletismo em cadeira de rodas obteve a melhor marca mundial do ano nos 100 metros em cadeira de rodas e mantém a 5ª posição do ranking mundial de apuramento para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

A Água Monchique vai apoiar o percurso do atleta João Correia rumo à próxima edição dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que vão decorrer entre 24 de agosto e 5 de setembro.

Este foi o primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional em atletismo em cadeira de rodas, tendo obtido a melhor marca mundial do ano nos 100 metros em cadeira de rodas, mantém a 5ª posição do ranking mundial de apuramento para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

“Acompanhar o magnífico percurso desportivo do João Correia é uma honra para a Água Monchique. É com um enorme orgulho que anunciamos esta parceria que nos permite estar lado a lado com um atleta que dá outro significado a atributos como dedicação, superação, resiliência e força de vontade. O João é sem dúvida uma inspiração para todos nós”, afirma Henrique Prucha, diretor comercial e de marketing da Água Monchique.

“Para mim, esta parceria representa a união perfeita com uma marca nacional que partilha os mesmos valores e princípios que eu, além de ser um produto que, pelas suas propriedades singulares contribuí para o meu desempenho desportivo. Como sempre, darei o meu máximo em cada treino e em cada competição, agora com ainda mais responsabilidade”, afirma João Correia.

João Correia nasceu em 1983, em Santo Tirso. Aos dois anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tornando-se no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, na modalidade de atletismo em cadeira de rodas.

O atleta já conta com 20 anos de carreira e mais de 68 participações em provas nacionais e internacionais.