O ator norte-americano Ray Liotta, conhecido por papéis em filmes como “Tudo Bons Rapazes”, “Campo de Sonhos” ou “Narc”, morreu na República Dominicana, noticia o site “Deadline”.
Liotta, de 67 anos, terá falecido durante o sono. Estava naquele país das Caraíbas a filmar “Dangerous Waters”, do realizador John Barr. Nenhuma causa da morte foi divulgada.
Nascido a 18 de dezembro de 1954 em Newark, Nova Jersey, Raymond Allen Liotta era empregado de bar em Nova Iorque quando começou a sua carreira na televisão, na série “Another World”, em 1978. Três anos depois, tentou a sua sorte em Hollywood, chegando ao seu primeiro grande papel no cinema em 1986 com “Selvagem e Perigosa”, de Jonathan Demme, com Jeff Daniels e Melanie Griffiths, papel que lhe valeria uma nomeação para o Globo de Ouro de Melhor Ator Secundário.
Em 1989, Liotta foi o fantasma Shoeless Joe Jackson em “Campo de Sonhos”, realizado por Phil Alden Robinson, com Kevin Costner, filme nomeado para três Óscares, incluindo o de Melhor Filme. “Tudo Bons Rapazes”, de 1990, mostrou-o num elenco de luxo (Robert de Niro, Joe Pesci, Paul Sorvino) no clássico de Martin Scorsese que a academia nomeou para seis prémios, tendo valido a Pesci a estatueta de Melhor Ator Secundário.
Ao longo da sua carreira fez sobretudo papéis conotados com o universo fora-da-lei, mas a sua filmografia contém também participações em dramas como “Marriage Story”, de 2019, ao lado de Scarlett Johansson, Adam Driver, Laura Dern e Adam Alda. Policiais como “Zona Exclusiva” (1997) ou thrillers como “John Q.” (2002) e “Identidade Misteriosa” (2003) fazem parte do seu percurso.
Um dos seus últimos papéis foi na prequela cinematográfica da série “Os Sopranos”, “The Many Saints of Newark”, em 2021. Pai e tio do protagonista, um jovem Tony Soprano, eram interpretados por Liotta.
Ray Liotta foi casado uma vez, com a atriz Michelle Grace, com quem teve uma filha, e estava noivo da podcaster e empresária Jacy Nittolo. O casamento de ambos estava no horizonte.
- Texto: Blitz do Expresso, jornal parceiro do POSTAL