Mais uma excentricidade na mais famosa cidade dos Emirados Árabes Unidos. Desta vez, o Dubai inaugurou, no passado dia 1 de fevereiro, um novo resort com uma piscina infinita suspensa situada a, nada mais nada menos que, 100 metros do chão.
Esta piscina, do resort One&Only Za’abeel, tem 120 metros de comprimento e chama a atenção, não só pelo seu comprimento, mas também por estar ligada a dois arranha-céus num gigante corredor de vidro de 230 metros de comprimento, o maior do Dubai. Esta estrutura, chamada The Link, tem 25 metros de altura e largura e é composta por três andares.
Em declarações à CNN, Fadi Jabri, CEO da Nikken Sekkei Dubai, escritório de arquitetura que projetou o edifício, refere-se a este como “uma maravilha da engenharia”, uma vez que o seu gigante corredor suspenso em vidro dá a sensação de estar “levitando no ar”.
O The Link tem um peso de cerca de 10 mil toneladas e além, da piscina infinita, conta também com cinco restaurantes de conceituados e premiados chefs de cozinha, assim como um bar de diversão noturna, de seu nome Shere, e uma Garden Pool inspirada em Bali. Badr Benryane, diretor de alimentos e bebidas do resort, refere à CNN que o The Link é uma excelente “alternativa de lazer” à “praia e a outras atividades”.
O responsável adianta ainda que o projeto foi “inspirado nas movimentadas ruas das grandes cidades ao redor do mundo”, tratando-se de uma “avenida futurista onde, ao caminhar por ela, deparar-se-á com diferentes experiências gastronómicas”. Entre elas, Benryane destaca um restaurante peruano à beira da piscina. “De um lado fica o restaurante com terraço e mesas internas e do outro fica o clube da piscina, onde temos incríveis cabanas VIP, espreguiçadeiras e sofás-camas”, revela o responsável.
Relativamente ao nome do resort, Za’abeel, que significa as areias brancas da região, Benryane explica que o hotel foi assim batizado devido às vistas de 360 graus a partir das janelas do The Link, que permitem apreciar toda a cidade até ao deserto.
No que respeita à maior piscina suspensa, ela tem a sua temperatura regulada e, embora esteja aberta a hóspedes e residentes do resort, pode também ser frequentada por outros turistas ou residentes na cidade mediante o pagamento de um passe diário a partir de 252,5€. Já para ter acesso às cabanas VIP, equipadas com sistema de som próprio, ar condicionado, chuveiros, salas de jantar e jardim privado, o preço é de 9.275€.
O One&Only Za’abeel tinha inicialmente inauguração prevista para o final de 2021, mas devido aos atrasos resultantes da pandemia do Covid-19 abriu portas apenas este mês.
Leia também: Terra sofreu inclinação de 80 centímetros para Este em 17 anos