Ensino

Infraquinta lança projeto de educação ambiental "InfraQidz" em escola de Almancil

09-06-2021

Jogo tem como objetivo abordar, de um modo lúdico e pedagógico, a sustentabilidade do planeta e suscitar a mudança de comportamentos dos mais novos

Para comemorar o Dia Mundial da Criança, no dia 1 de junho, a Infraquinta realizou o lançamento oficial do seu novo projeto de educação ambiental "InfraQidz", na escola E.B. Cónego Dr. Clementino De Brito Pinto, em Almancil.

Durante a manhã foi realizada uma ação de educação ambiental, na escola, divida em dois momentos. A cada aluno do 1º e 2º ano, foi entregue um caderno de atividades InfraQidz, para realizarem em sala e no campo de jogos da escola, foi realizado um jogo de tabuleiro gigante com as turmas do 3º e 4º ano.

Neste jogo, foi colocado à prova o conhecimento dos mais novos sobre os temas da água, resíduos, energia e ambiente, sendo oferecido no final o jogo de tabuleiro em versão miniatura a todos.

Este novo projeto de educação ambiental, enquadrado na Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Loulé (EMAAC de Loulé), tem como objetivo abordar, de um modo lúdico e pedagógico, a sustentabilidade do planeta e suscitar a mudança de comportamentos dos mais novos, na busca de um estilo de vida mais sustentável e diferenciador

Sobre a Infraquinta:

A Infraquinta visa promover a qualidade e gestão dos espaços públicos e infraestruturas na área da Quinta do Lago.

Com o objetivo de manter a elevada qualidade do espaço urbano da Quinta do Lago, considerando a especificidade e enquadramento espacial desta zona residencial e turística no concelho de Loulé, a Câmara Municipal de Loulé e a Quinta do Lago, S.A., juntaram-se e criaram em finais de 1995 a Infraquinta - Empresa de Infraestruturas da Quinta do Lago S.A., que iniciou a sua atividade a 1 de Janeiro de 1996.

Actualmente a Câmara Municipal de Loulé detém 51% do capital social e a Quinta do Lago, S.A. detém 49%.

A criação da empresa visava concretamente reunir um conjunto de competências e conhecimentos que permitissem uma boa gestão do conjunto de infraestruturas e espaços públicos da Quinta do Lago e desta forma garantir a manutenção dos elevados padrões de qualidade deste espaço urbano.