A Casa do Sal, em Castro Marim, encheu para a apresentação do livro “Sou prosa, Tu poema”, da autoria de Ana Francisco e Carla Sabino, com apresentação de Susana Helena de Sousa, Isabel Agostinho, João Miguel Pereira e Filomena Sintra.
A apresentação foi pautada pela leitura de alguns poemas e textos, pelas autoras e amigos convidados, para além dos momentos musicais, proporcionados pela própria Carla Sabino, das apresentações de dança, pelo Conservatório Regional de Vila Real de St. António, e da exibição de uma curta-metragem que retratava uma das narrativas da obra, com realização de Sofia Afonso e participação de Pedro Oliveira Tavares e Rui Santos.
Uma obra que, segundo as autoras, manifesta o amor em comum pelo barrocal, pelo mar, pela sal, pela terra. “Este livro nasceu do coração, nasceu do amor que pode existir para além do sangue, nasceu do perdão e do abraço. Partiu de uma mensagem, de uma sugestão, de uma intenção, um desafio, e terminou nas margens de um encontro profundo entre duas histórias, dois textos, poesia e prosa”.
“A Casa do Sal é um espaço onde se sente e se vive a arte, nas suas mais variadas formas, desde a mestria dos carpinteiros, engenheiros e pintores, passando pelo mural grafitado pelo jovem Abel Viegas, pela série de pinturas dos salineiros pelo pintor Carlos Luz, à exposição de design de Vilma André, “Cana e Luz”. Hoje vivemos o momento com as sete artes e vários artistas presentes também, Fátima Valentim, autora do livro infantil “À Procura de Liberdade”, o escritor Hugo Pena, os Poetas do Baixo Guadiana, os professores, grandes mestres na educação local, o escultor Carlos Oliveira, o músico Afonso Dias, o escritor Diego Mesa, entre muitos outros”, realçou na sua intervenção a vice-presidente da Câmara de Castro Marim, Filomena Sintra, homenageando todos os que têm engrandecido a marca cultural da Casa do Sal e o nome de Castro Marim.