Cultura.Sul

Teatro de revista regressa a Tavira e promete arrancar muitas gargalhadas

07-06-2021

Uma descontraída sátira social e política, com algumas incursões e homenagens a autores e atores portugueses, aliada a vários momentos musicais, onde o bom humor não faltará!

Após um ano de confinamento, a Companhia de Teatro Amador "Desafiar" sobe ao palco do Clube de Tavira no próximo dia 26 de junho pelas 20:30 para apresentar a Revista de Bolso à Portuguesa 2021 na sua Segunda Grande Gala “Ouro sobre Azul”.

“Um espetáculo que nos propomos que seja uma descontraída sátira social e política, com algumas incursões e homenagens a autores e atores portugueses, aliada a vários momentos musicais, e onde o bom humor promete arrancar grandes gargalhadas a quem assiste”, explica o grupo de teatro amador.

De salientar que o Teatro de Revista à Portuguesa é um espaço de encontro e de diálogo, em defesa de uma cultura livre e pluridisciplinar.

Companhia de Teatro Amador “Desafiar” nasceu do sonho de Maria de Fátima Liberato

A Companhia de Teatro Amador “Desafiar” nasceu de um singelo sonho de uma alma apaixonada pelo teatro de revista, Maria de Fátima Liberato.

Identificaram-se os elementos que nutriam a mesma paixão pelo teatro, procedeu-se ao respetivo recrutamento, fez-se a organização de textos e músicas e iniciaram-se os ensaios.

“Entre ‘altos e baixos’ e após 3 longos anos, deram início ao nosso sonho, mas em março de 2020, mais uma vez e devido ao Covid-19, tivemos que parar”, destaca a companhia “Desafiar”, acrescentando que "agora, uma nova oportunidade de subir ao palco surge e um novo horizonte se abre".

“E tal como a “fénix”, entre idas e vindas, esta companhia renasceu das cinzas, e hoje com os olhos postos no futuro, ansiamos por caminhar unidos, dando assim vida e sentido à frase que tanto nos orgulhamos de dizer... ‘Tavira, Vive Cultura’”, conclui.