Cultura.Sul

FARTOON: Mostra de Cartoons de Faro tem como tema o impacto do coronavírus

04-06-2021

Mostra registou a maior afluência de inscrições de sempre, com 271 trabalhos oriundos de 26 países, tendo sido seleccionados 65 desenhos finalistas

A 4ª edição do FARTOON – Mostra de Cartoons de Faro, pode ser vista ate final de junho na sala de exposições temporárias, da Delegação de S. Pedro, da União de Freguesias de Faro (Sé - S.Pedro) onde estarão expostos os trabalhos seleccionados.

A edição deste ano tem como tema a O Coronavírus e seus efeitos no relacionamento com o ambiente e sociedade".

"Vivemos momentos excepcionais! De um momento para o outro, vimo-nos obrigados a reajustar o nosso modo de vida e coabitar com a ansiedade diária despoletada por um mar de incertezas causadas pela pandemia", afirma a FARO 1540, associação promotora da exposição, acrescentando que "o impacto do coronavírus ainda está por definir e acredita-se que levaremos algumas décadas para interpretar o real significado desta pandemia global nas nossas vidas".

A FARO 1540 pretendeu que "os participantes explorassem as repercussões e os impactos sociais, económicos, políticos, culturais e ambientais sem precedentes e a sociedade que deve emergir após esta crise".

Este ano, a organização registou uma enorme afluência de inscrições, a maior de sempre, que atingiu os 271 trabalhos, oriundos de 26 países, tendo sido selecionados 65 trabalhos finalistas.