Cultura.Sul

Algarve Boat Festival põe Lagos a dançar sobre o mar para celebrar o início do verão

28-05-2021

O espetáculo tem o início marcado para as 15:30 de 19 de junho no melhor cenário possível, em frente à emblemática Praia Dona Ana, e terá a duração de 3 horas. O cabeça de cartaz é o famoso DJ Diego Miranda

É já dia 19 de junho, em Lagos, que se irá realizar a segunda edição do Algarve Boat Festival. A SeaBookings, a startup portuguesa dedicada ao turismo marítimo, com o apoio do Município de Lagos, volta a promover este conceito inovador de festejar em tempos de pandemia, destacando que “são várias festas separadas mas unidas em torno de um só espetáculo! Sobre o mar, é claro!”.

"No ano passado o festival esgotou em poucos dias. Portugueses e estrangeiros de várias faixas etárias juntaram-se no mar, à volta de um barco-palco, cada grupo com a sua pista de dança: um barco2, explica a empresa organizadora.

Os grupos podem participar no seu próprio barco, ou alugando um, através da plataforma da SeaBookings. Um palco, várias pistas de dança. Sobre o mar.

Distanciamento físico e ar livre garantido. Assim, este conceito inovador permite ao participante desfrutar de um evento único e em segurança, de acordo com as orientações da DGS.

Nesta segunda edição do Algarve Boat Festival, o cabeça de cartaz é o famoso DJ Diego Miranda, uma referência na música eletrónica nacional e também mundial. Para aquecer, o DJ local Toby One fará equipa com o lacobrigense Carlos Glória Sax para pôr os barcos a festejar o início do verão. Os artistas irão atuar no barco-palco. Este barco não terá clientes a bordo, apenas a organização.

Os festivaleiros podem juntar-se na sua embarcação, seja própria ou alugada, seja um barco a motor ou à vela. Serão igualmente disponibilizados lugares limitados em embarcações maiores, para os interessados que queiram participar no evento, mas não disponham de barco próprio ou não tenham condições para o alugar.

O Algarve Boat Festival conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagos e a Marina de Lagos. A Marina oferece a noite de estadia após o festival para barcos provenientes de outras marinas. E a Capitania do Porto de Lagos, bem como a polícia marítima, estarão presentes para fazer cumprir o Plano de Contingência e garantir a segurança do evento.

O espetáculo tem o início marcado para às 15:30 no melhor cenário possível, em frente à emblemática Praia Dona Ana, e terá a duração de 3 horas.

Os bilhetes podem ser adquiridos online, através do website do festival ou email, ou junto aos parceiros oficiais. Para quem não consegue estar fisicamente presente, o Festival será aberto a todos, através de live streaming, na página de Facebook da SeaBookings e do Município.

A organização espera "a participação de dezenas de embarcações no lançamento deste evento, mas a organização avisa que a lotação é muito limitada".

Sobre a SeaBookings:

Nascida em Lagos, é uma referência nacional enquanto plataforma de marcação de experiências náuticas online, estabelecendo a ponte entre marítimo turísticas locais e o turista.

A empresa também tem vindo a conquistar os desportos aquáticos e passeios de barco em Espanha, Grécia, Croácia, Itália e Dubai.