O caso que viralizou nas redes socias aconteceu com um urso no zoo de Hangzhou, na China. Nesse jardim zoológico existe uma comunidade de ursos malaios, conhecidos por serem os mais pequenos do mundo.
Os ursos malaios raramente ultrapassam um metro de altura e são normalmente encontrados nas florestas tropicais do sudeste asiático.
“Aparentemente, vocês não têm muito conhecimento sobre mim. Algumas pessoas acham que a maneira como me levanto é muito humana, mas repito: sou um urso-malaio”. A declaração foi emitida em nome de Ângela, a ursa da controvérsia, e partilhada nas redes sociais pelo jardim zoológico.
O polémico vídeo, que gerou dúvidas se se tratava de um urso ou de um funcionário disfarçado, fez com que o número de visitantes deste zoo na província chinesa de Zhejiang aumentasse 30% desde então.
“Depois de ver esta ursa de pé na internet, quis ver como era ao vivo, então vim aqui”, conta um dos muitos visitantes que vêm de vários pontos da China, com recurso ao comboio de alta velocidade. As pessoas ficam maravilhadas com os ursos por perceberem que estes animais também se conseguem pôr de pé, nas patas traseiras.
A origem da polémica é essa mesma: conseguirem estar de pé. O jardim zoológico teve mesmo que emitir um comunicado a garantir que a atração era verdadeira porque diziam que Angela “não era mesmo um humano”.
As temperaturas nesta altura do ano, rondam os 40 graus e portanto, vestir um fato de pelo, nestas condições, durante tanto tempo, era um trabalho árduo.
Leia também: Saiba quantos animais de estimação pode ter em casa