A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem, com 30 anos de idade, em Lagos, indiciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
“Esta detenção sucedeu na sequência de diligências policiais, onde foi possível recolher prova de várias transações de droga, por várias zonas da cidade de Lagos, a um elevado número de consumidores de drogas duras”, avança o Comando Distrital da PSP de Faro em comunicado.
Na sequência da detenção foram realizadas várias buscas, uma domiciliária e quatro não domiciliárias, onde foi apreendido “um total de 523 doses de cocaína, 816 doses de heroína, 27 doses de haxixe, 4 comprimidos de ecstasy, 2 doses de canábis e cerca de 4.000 euros”.
Além do estupefaciente e dinheiro apreendidos foi também possível apreender diverso material de preparação e acondicionamento, para a venda direta aos consumidores.
O suspeito já havia sido condenado por tráfico de droga, sendo, durante o presente dia, presente perante Juiz de Instrução Criminal, no sentido de ser aplicada a medida de coação considerada adequada.
A PSP considera “esta operação relevante para devolver o sentimento de segurança aos cidadãos da cidade de Lagos, dado o alarme social provocado pela atividade criminosa do ora detido”.
Leia também: Lagos despede-se de 2023 ao som de GNR e Calema