A família de Lord, residente em Clarksville, no Tennessee, EUA, enfrentou a perda da casa e do carro devido aos ventos fortes provocados por um tornado com velocidades de até 240 km/h. O bebé, Lord, de quatro meses, conseguiu sobreviver ao impacto da violenta coluna de ar que destruiu a habitação familiar. Os pais relatam que o bebé foi levado no seu berço durante a passagem do tornado.
“A ponta do tornado desceu e apanhou o berço que tinha o meu bebé, o Lord, lá dentro”, partilhou Sydney Moore, a mãe, com a imprensa local, citada pela Visão. O pai, Aramis Youngblood, tentou desesperadamente agarrar o berço, mas sem sucesso, sendo projetado para fora da casa pelos ventos fortes. Enquanto isso, a mãe protegia o filho mais velho do casal, Princeton, de um ano.
Após a passagem do tornado, os pais procuraram desesperadamente pelo bebé. “Achei que tinha morrido”, confessou a mãe. Contudo, o bebé foi encontrado vivo e saudável numa árvore derrubada pela tempestade.
“Foi encontrado deitado numa árvore, como se alguém o tivesse colocado ali. Tudo o que tinha era um corte na lateral do rosto. Tinha certeza de que ele tinha morrido e de que não o iríamos encontrar. Mas ele está aqui, e isso é pela graça de Deus”, revelou a mãe.
O pequeno Lord, apesar de alguns cortes e hematomas, encontra-se relativamente ileso, assim como a mãe e o irmão mais velho. O pai sofreu uma fratura no braço e ombro durante a tentativa de agarrar o berço.
Perante a perda da casa e do carro, os familiares lançaram uma campanha de angariação de fundos online para ajudar na reconstrução da habitação e na compra de um novo veículo. A cidade de Clarksville foi severamente afetada, com mais de 100 casas destruídas pelos tornados deste sábado, resultando em três mortes.
Leia também: Saiba como legalizar o seu carro importado sem pagar ISV