
A Assembleia Municipal de Tavira, na sequência das preocupações manifestadas por diversos membros relativamente aos problemas verificados no Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia na abertura do ano lectivo, dirigiu uma comunicação ao Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, “no sentido de ver esclarecida a dotação de assistentes operacionais”.
Em nota de imprensa enviada esta segunda-feira às redacções, a autarquia informa que “a Conferência de Líderes do órgão deliberativo do município reitera as preocupações relativas às condições de funcionamento deste agrupamento escolar, igualmente evidenciadas pela Associação de Pais, encarregados de educação e vários deputados com assento na Assembleia da República”.
Segundo o Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia, a carência de recursos humanos originou o encerramento e a suspensão de diversos serviços na escola-sede e na Escola Básica 2,3 Dom Paio Peres Correia. “A falta de funcionários agrava-se com a substituição de colaboradores inactivos, devido a baixas prolongadas e aposentações verificadas e previstas a curto prazo”, conclui a Câmara.