O Ministério do Trabalho confirmou que os acréscimos nas prestações sociais serão efetuados já em janeiro do próximo ano, conforme indicado anteriormente pela ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho.
“Vão ser pagos em janeiro de 2024 os aumentos de pensões, abono de família, garantia para a infância, complemento solidário para idosos, prestação social de inclusão e restantes prestações sociais”, pode ler-se numa publicação partilhada na rede social X, antigo Twitter.
A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social anunciou no Parlamento que os aumentos das prestações sociais foram formalizados na semana passada, garantindo assim que os mesmos serão pagos a partir de janeiro.
“Por considerar que estes aumentos estruturais são fundamentais para responder às pessoas e às famílias nos momentos que vivemos, assinámos já na quinta-feira passada estes aumentos para 2024, para garantir que podem ser pagos logo em janeiro”, afirmou Ana Mendes Godinho.
Em conclusão, o Ministério do Trabalho confirmou que os aumentos nas prestações sociais serão efetuados já em janeiro de 2024, como anteriormente indicado pela ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho. Esta medida visa atender às necessidades das pessoas e das famílias.
Leia também: Saiba o que mudou nas mais-valias imobiliárias e veja como beneficiar de isenções fiscais