A Direção-Geral de Saúde deixou algumas dicas a empresas e trabalhadores, sobre de que forma podem ajudar no combate e prevenção da covid-19.
Essas medidas privilegiam a higiene da mãos, o cumprimento à distância, proteção individual e monitorização do estado de saúde dos trabalhadores. A DGS aconselha também a desifeção de objetos e superfícies comuns sempre que possível. Para além disso, devemos adotar definitivamente a etiqueta respiratória, ou seja, tossir e espirrar para o braço, uma medida que já deveria estar intrínseca na nossa rotina.
No “grupo” de espaços comuns estão interruptores, maçanetas, teclados de computadores, telefones fixos, corrimãos, torneiras de casas de banho do pessoal trabalhador, etc.
Segundo a Direção-Geral de Saúde, os materiais e superfícies de contacto frequente devem ser higienizados após cada utilização, ou uma vez por dia, conforme os casos.
Portugal prepara-se para reabrir a economia, que será feita em três fases distintas. Conteção e higienização são as palavras de ordem, num país que quer ultrapassar a pandemia do novo coronavírus. A utilização de máscara será a nossa realidade nos próximos tempos, numa “normalidade” que se aproxima.
O nosso país registava esta quarta-feira 973 mortos associados à covid-19, mais 25 do que na terça-feira, e 24.505 infetados (mais 183), indica o boletim epidemiológico divulgado ontem pela Direção Geral da Saúde.
RELACIONADO:
ÚLTIMA HORA: Dois homens estrangeiros infetados detidos em Albufeira
Algarve regista mais 1 caso. Portugal com 989 mortos e 25.045 infetados
Estudo prevê fim da pandemia em Portugal a 18 de julho
Voo rasante surpreende as pessoas em Tavira [Vídeo]
Casamento com cerca de 200 pessoas durante estado de emergência
“O inimigo não é o vírus, o inimigo é o outro: o de transmitir o vírus”
Diocese do Algarve coloca trabalhadores não clérigos em ‘lay-off’
Espanha desinfeta praia com lixívia e destrói o areal
Trabalhadores agrícolas de nacionalidade romena estão retidos em Castro Marim
Mais uma vítima mortal no lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime por covid-19
Há 399 crianças infetadas com menos de 10 anos em Portugal
Albufeira isenta consumidores das tarifas de água, águas residuais e resíduos