
A PSP e a Polícia Marítima realizaram, em conjunto, uma operação de busca a uma habitação na Ilha da Armona, durante a última madrugada, no sentido de dar cumprimento a um mandado de busca domiciliária.
“Em virtude da localização da habitação, o planeamento e o controlo da operação esteve a cargo do comando-local da Polícia Marítima de Olhão”, informa a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado publicado esta quarta-feira na sua página da internet.
A acção decorreu, “conforme planeada e em segurança”, entre as 23 e as 1.30 horas, tendo a segurança da acção e da habitação ficado a cargo do Grupo de Acções Tácticas da Polícia Marítima e a realização de busca domiciliária conduzida pela Brigada de Investigação Criminal de Olhão.
“Os antecedentes do suspeito e a localização específica da habitação (aglomerado habitacional numa ilha) levou a que fosse necessária a realização de uma acção mais complexa a nível táctico e de planeamento”, refere a AMN.
Da operação resultou a constituição de arguido de um homem, por estar indiciado pela prática de crimes contra as pessoas e contra o património, tendo sido apreendidos, ainda, vários objectos que se presume estarem relacionados com a actividade criminal desenvolvida pelo suspeito, conclui a autoridade marítima.