
O comando-local da Polícia Marítima de Lagos realizou, esta quarta-feira, diversas acções de fiscalização à pesca lúdica apeada, nomeadamente nos locais considerados de elevado risco de acidente, na Costa Vicentina.
As autoridades promoveram um conjunto de acções de sensibilização, com vista à adopção de comportamentos e medidas de segurança, que possam contribuir para a diminuição de acidentes ou, em caso de este ocorrer, a probabilidade de resgate num menor espaço de tempo.
Foram fiscalizados 24 pescadores lúdicos, não tendo sido levantado qualquer auto de contra-ordenação, informa a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Em comunicado, a AMN aconselha o uso de colete, que seja evitada a prática da actividade sozinho, que se evitem locais de elevado risco, como por exemplo, locais onde a ondulação facilmente possa chegar, que não se pratique a actividade quando as previsões indicam temporal (vento e ondulação fortes), e ao uso de sistemas de segurança que permitam, em caso de desequilíbrio, evitar a queda.