“Amanhã poderias ficar mais algumas horas para deixarmos a exposição feita e repor tudo, por favor”, foi o que pediu o patrão de um hotel a um dos seus funcionários por mensagem telefónica. No entanto, se o funcionário se surpreendeu com o pedido, mais surpreendido ficou o patrão face à resposta que recebeu. “Quanto paga pelas horas extra?”, questionou o empregado do hotel.
A conversa não ficou por aqui e ambos continuaram a trocar palavras acesas através de mensagens. É que o chefe ficou ofendido com a pergunta do funcionário. “Desconto-te as horas noutro dia, mas gostavas que fosses um pouco mais simpático com o negócio”, referiu. Depois de o empregado perguntar a que se referia o chefe com a expressão “ser mais simpático com o negócio”, este disse que esclareciam o assunto no dia seguinte.
O funcionário visado partilhou na página do antigo Twitter, SoyCamarero, as fotografias das mensagens trocadas por Whatsapp com o seu patrão. Na legenda da fotografia partilhada, o autor da publicação escreve que “simpatia é igual a não perguntar”.
A RFM cita alguns comentários a esta publicação, que demonstram que os utilizadores da rede social X estão solidários com o funcionário do hotel. “Simpático com o negócio? Mas o trabalhador vai herdar o império do explorador?”, salienta um internauta, enquanto outro compara a atitude do patrão aos “preciosos tempos da escravatura”.
Leia também: Veja como eliminar a humidade em casa e melhorar a qualidade do ar