Rosie e Miguel Rodriguez estavam prestes a ser pais. A caminho do hospital, o pai de Rosie conduzia, a mãe estava no banco de trás e o casal prestes a estrear-se no mundo da maternidade e paternidade seguia também no veículo. No entanto, na viagem de 20 minutos entre a casa do casal e o hospital, Rosie sentiu que ia dar à luz naquele momento.
“Tirei o cinto de segurança, deitei-me de costas e tirei a roupa”, descreveu a recém mãe. “‘Têm de ligar para o 112 porque ela vai sair, não posso ir ao hospital'”, disse ainda. A história passou-se na Califórnia, nos Estados Unidos. “Eu só pensava: ‘Oh meu Deus, estou nua! Vou dar à luz no carro do meu pai'”, recordou a jovem citada pelo Notícias ao Minuto.
A mãe de Rosie, que agora se tornou avó, foi essencial para que o parto decorresse dentro da normalidade. Para além de ter apoiado no parto, a avó foi também quem pegou na criança após o seu nascimento. Já Miguel Rodriguez, pai da criança, foi quem cortou o cordão umbilical. “Foi uma situação assustadora para mim, mas a bebé está bem, então isso é tudo que importa”, referiu.
Ezlyn acabou por nascer saudável e os serviços de emergência chegaram ao local alguns minutos após o parto. Rosie foi transportada para um hospital na área de Downey e, tal com o seu bebé, está bem. Ezlyn é a primeira menina de ambos os lados da família.
Leia também: A praia com a água mais quente de Portugal fica no Algarve. Saiba como chegar lá