
Um incêndio deflagrou hoje nas instalações da Cooperativa Agrícola de Citricultores do Algarve (CACIAL), localizada junto à Estrada Nacional 125, perto de Faro, tendo um trabalhador ficado com ferimentos ligeiros, disse à Lusa fonte da Protecção Civil.
O alerta para o incêndio foi recebido às 12 horas e às 12.40 os bombeiros já tinham controlado e extinguido o fogo, precisou a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro.
No local estiveram elementos dos Bombeiros Sapadores de Faro e dos Bombeiros Voluntários de Loulé e de Albufeira, num dispositivo com sete veículos e 19 operacionais, acrescentou a mesma fonte.
A Lusa contactou o responsável da CACIAL, Horácio Ferreira, que confirmou a ocorrência, mas escusou-se a prestar mais declarações por estar neste momento a tentar lidar com as consequências do fogo.
“Foi numa estufa de secagem, de momento ainda temos que avaliar os prejuízos e não conseguimos quantificar o montante”, afirmou Horácio Ferreira, acrescentando que “houve só um colega que ficou ferido num pé”.
O responsável remeteu mais esclarecimentos para o final da tarde, quando já tiver uma noção mais clara dos prejuízos e de como a situação pode afectar a operacionalidade da cooperativa, onde são recebidos, tratados e embalados citrinos, sobretudo laranjas.
A CACIAL tem uma centena de sócios, produz perto de duas dezenas de toneladas de laranja e emprega cerca de 150 trabalhadores, atingindo anualmente um volume de negócios próximo dos cinco milhões de euros.
(Agência Lusa)