Um indivíduo de 54 anos enfrentará julgamento por ter roubado o seu colega de casa em Palma de Maiorca, Espanha, enquanto este estava hospitalizado, e por ter gastado 13.066 euros com o cartão de crédito da vítima.
De acordo com informações do Ultima Hora, citado pelo Notícias ao Minuto, os acontecimentos tiveram lugar em 2020, quando o acusado partilhava a residência com o seu companheiro na rua Trencadors, em Palma de Maiorca.
Na ocasião, a vítima desmaiou devido a uma lesão cerebral, o que a obrigou a permanecer no hospital entre 28 de abril e 2 de dezembro.
Aproveitando a ausência do colega de casa, o acusado roubou itens avaliados em 7.200 euros, incluindo dois computadores Acer e Asus, três telemóveis, dois relógios Rolex, um Seiko, cartões bancários e cadernos com anotações do número do cartão, além de 603 euros em moeda estrangeira.
Entre 29 de abril e 2 de dezembro, o acusado usou o cartão bancário da vítima para efetuar vários levantamentos, compras e transferências para a sua própria conta, totalizando 13.066 euros.
Além da pena de cinco anos de prisão, o Ministério Público solicita que o acusado indemnize o colega de casa em 20.869 euros.
Leia também: Desconfiado que tem uma moeda rara? Conheça as moedas de 1€ e 2€ mais valiosas