No contexto do Mês do Orgulho LGBTQ+, um vídeo que aborda a relação de um casal está a atrair atenção na plataforma TikTok. O criador de conteúdo Adam Kubatzke partilhou um vídeo em que enumera “cinco coisas que gostaria de ter sabido antes de namorar com uma mulher transgénero”.
Adam começa por sublinhar que a sua namorada, Emma Rose, é uma mulher em todos os aspetos. No entanto, ele aponta que ela não passou pelo procedimento cirúrgico de redesignação sexual: “Pensem nela como um Happy Meal [o menu infantil da McDonald’s], com um brinquedo especial com o qual ainda não brincaram”, explicou o autor do vídeo, que ainda acrescentou que “as coisas boas vêm aos pares”.
Um dos pontos que Adam destaca é a empatia e compreensão da sua parceira em relação a situações específicas que afetam a intimidade do casal, o que contribui para um vínculo mais forte entre ambos.
O aspeto que fez com que o vídeo fosse mais elogiado nas redes sociais foi a afirmação de Adam de que namorar uma mulher transgénero não implica qualquer orientação sexual específica: “Não, isto [a relação] não vos torna gays”, frisou.
Acrescenta também que “estar com uma mulher de qualquer tipo significa que todas as partes dela são femininas”. “Ainda que não consiga explicá-lo, a energia feminina é a coisa mais excitante do mundo. Você arranjam o resto das coisas mais tarde”, afirmou.
No fim, o autor do vídeo, referindo-se à sua parceira, reafirma: “Isto é uma mulher. Uma mulher muito poderosa que passou por muito para atingir o corpo e a imagem com que se identifica”. “Passem tempo com uma mulher transgénero e vão conhecer das mulheres mais bonitas”, concluiu.
Este vídeo de Adam Kubatzke conquistou mais de um milhão de visualizações nas redes sociais e recebeu mais de 90 mil gostos. Os espetadores elogiaram o vídeo como “encantador” e expressaram que os deixou com o “coração cheio de calor”.
Destaque para a reação ao vídeo de Stephanie Mieczkowski, uma mulher transgénero dos Estados Unidos, que agradeceu a Adam Kubatzke pela sua compreensão e apoio.
Leia também: Restaurante cobra 17 euros a cliente que levou bolo de aniversário [vídeo]