O Hilton Vilamoura junta-se à iniciativa mundial da Hilton Worldwide “Ukraine Relief”, face aos trágicos eventos que se desenrolam na Ucrânia, participando na iniciativa #HospitalityHelps, que tem um único objetivo: oferecer acomodação temporária em hotel para residentes ucranianos forçados a deixar o seu país como resultado da guerra.
Os Hilton Hotels sempre fizeram parte do tecido das comunidades em que se inserem, levando a sério a promessa de impactar positivamente as mesmas.
Além das medidas já tomadas para proteger membros das equipas e hóspedes dos hotéis geograficamente mais afetados, a marca internacional afirma em comunicado que pretende “doar até 1 milhão de noites para apoiar refugiados ucranianos, bem como esforços de ajuda humanitária em toda a Europa, em parceria com a American Express, #HospitalityHelps e a mossa comunidade de proprietários”.
O Hilton Hotel & Resorts vai encerrar o escritório corporativo em Moscovo, garantindo o trabalho contínuo e salários de todos os membros da equipa afetados e suspender todas as novas atividades de desenvolvimento na Rússia, sendo que quaisquer lucros da Hilton advindos de operações comerciais na Rússia, serão doados para os esforços de ajuda humanitária na Ucrânia.
Contribuição da Hilton Effect Foundation no valor de US$ 50.000, para a World Central Kitchen e Project Hope.
A Hilton Worldwide continuará “a monitorizar a situação à medida da sua evolução, esperançosa por uma resolução pacífica para esta crise”.