A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve esta quarta-feira um homem de 39 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Silves e desmantelou uma estufa de canábis.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de quatro meses, os militares realizaram diligências policiais que culminaram com o “cumprimento de três mandados de busca, uma domiciliária, uma em veículo e outra em edifício em ruínas, em São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves”, explica a GNR em comunicado.
No seguimento da investigação, foi detido o suspeito, tendo sido desmantelada uma estufa edificada no interior do edifício em ruínas, utilizada para produção de canábis.
Durante a ação, a GNR apreendeu 24 doses de liamba, 48 pés de canábis já secos/colhidos, 3 frascos com óleo de haxixe no interior, 11 seringas com óleo de haxixe, 2 telemóveis e 2 computadores portáteis.
O detido foi constituído arguido e será presente no Tribunal Judicial de Portimão, para aplicação das medidas de coação.
Leia também: Dois homens e uma mulher detidos por tráfico de droga em Silves