A retirada de seis laranjeiras do Largo da Sé de Faro está a levantar algumas opiniões nas redes sociais. A Glocal Faro manifestou-se sobre o sucedido, acusando a Câmara Municipal de Faro de “bater no fundo”.
O movimento de cidadãos referiu nas suas redes sociais que esta decisão é “inconcebível, inadmissível, irresponsável…as árvores não são plantas daninhas…não se arrancam árvores para se colocar um palco para um festival que nem deveria ter lugar na situação que vivemos… A CM Faro a bater no fundo!”.
A Glocal Faro afirma que, desde ontem, já tentou contactar a câmara municipal inúmeras vezes mas ainda não obteve resposta.
Para muitos populares, a retirada as árvores aconteceu devido ao Noites F. O POSTAL esclareceu a situação junto do vice-presidente da Câmara Municipal de Faro, Paulo Santos, que referiu que as árvores em questão não foram abatidas mas sim transferidas para outro local.
Deste modo, “foi feita uma intervenção nas laranjeiras do Largo da Sé […] e as [seis] que ladeiam o largo já há muito tempo apresentavam problemas de crescimento e, desse modo, foram transplantadas, para puderem ser recuperadas”, explica o autarca.
O espaço será reabilitado e esta alteração já estava definida anteriormente, conforme indicam as declarações de Paulo Santos ao POSTAL. As árvores encontram-se agora num jardim.
RELACIONADO:
PAN questiona Câmara de Faro sobre remoção de árvores no Largo da Sé
Retirada de laranjeiras do Largo da Sé de Faro gera descontentamento