
A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro entregou 153 cabazes de Natal com bens alimentares, entre 12 e 23 de Dezembro, a famílias do concelho, que puderam assim passar uma quadra mais agradável e digna.
À semelhança do ano passado, todos os bens que integravam os cabazes foram adquiridos no comércio local, numa forma de prestar também uma ajuda à economia da região.
Trata-se de uma iniciativa habitual da União das Freguesias, que se junta a um conjunto de outras realizadas ao longo do ano, como a entrega regular de cabazes aos agregados familiares carenciados, bem como de alimentos e refeições que sobram das cantinas.
Conforme explica a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro em comunicado de imprensa enviado à nossa redacção, “a acção social tem sido um dos pilares do actual executivo que tem prestado nos últimos três anos apoio de diversas formas às famílias em dificuldades, devidamente referenciadas pelos serviços”.
De referir que esta acção foi realizada em articulação com várias entidades, que também entregam cabazes neste período do ano, para que não houvesse duplicação de ajudas, chegando desta forma às mais famílias necessitadas.
Mais uma vez, o executivo da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, contou com o apoio e colaboração de entidades da freguesia, como a Comunidade ‘All Nations Algarve’, situada na rua do Barranco em Carvoeiro, que efectuou um donativo monetário para ajudar na aquisição de alimentos, os pais e alunos do agrupamento de escolas ESPAMOL, que realizaram a recolha alimentar nas escolas, entregando os bens alimentares no espaço DER, assim como o Grupo Motard de Lagoa, que também realizou a habitual recolha alimentar.