Jorge António da Silva, de 72 anos, médico e membro da Fraternidade de Faro da Ordem Franciscana Secular, faleceu durante a manhã desta segunda-feira, onde estava hospitalizado há cerca de uma semana.
O funeral vai realizar-se esta quarta-feira, pelas 10:15 na igreja de São Francisco em Faro, e o seu corpo será sepultado no Cemitério de Vila Real de Santo António num jazigo de família.
Natural de Vila Real de Santo António, foi médico de várias gerações de pessoas do concelho de Faro e de muitos membros do clero e dos religiosos do Algarve.
“Colaborador da comunidade franciscana de Faro da Ordem dos Frades Menores (franciscanos), era ainda acólito e, como irmão Franciscano Secular, foi ministro da Fraternidade de Faro da Ordem Franciscana Secular”, menciona o Jornal Folha de Domingo, acrescentando que Jorge António da Silva, “fazia voluntariado médico no lar das Missionárias da Caridade, mais conhecidas como irmãs de Madre Teresa de Calcutá, que acolhe pessoas carenciadas, consideradas como as mais pobres de entre as pobres por falta de recursos e de apoio familiar, na sua maioria idosos, doentes, sem quaisquer meios de subsistência”.
Aos familiares e amigos de Jorge António da Silva, o POSTAL endereça sentidas condolências neste momento de grande tristeza.