
Pelo menos uma refeição por dia as crianças carenciadas das escolas de Faro vão ter assegurada durante as férias de Natal.
A garantia é dada pela autarquia que vai manter abertas as cantinas escolares “para possibilitar às crianças mais carenciadas pelo menos uma refeição por dia”.
56 alunos são abrangidos
O Programa de Apoio Alimentar a Alunos Carenciados do 1.º ciclo, a decorrer durante a interrupção lectiva de Natal, de 19 de Dezembro a 2 de Janeiro, garante assim, segundo a autarquia, uma refeição diária a 56 alunos de vários estabelecimentos de ensino inscritos.
As escolas que vão prestar este apoio, em função das inscrições previamente comunicadas, são a E.B.1/J.I. do Carmo; a E.B.1 de Areal gordo; a E.B.1 da Lejana; a E.B.1/J.I. da Conceição de Faro; a E.B.1 da Ferradeira e por último a E.B.1 da Penha.
Com esta iniciativa, a autarquia pretende “dar algum conforto, nesta quadra festiva, às famílias com maiores dificuldades, estando as crianças na primeira linha da sua acção social”.