Uma embarcação marítimo-turística ficou sem motor, na tarde desta quinta-feira, no interior da gruta de Benagil, em Lagoa, e teve de ser retirada do areal por ter ficado encalhada com o auxílio de outra embarcação, avança o Correio da Manhã.
O CM teve acesso a um vídeo onde é possível ver vários tripulantes “a tentar colocar o barco na água, depois de este ter ficado encalhado no areal”.
Segundo a mesma fonte, “os passageiros passaram por alguns momentos de pânico, tendo levado com alguma água devido à ondulação. A embarcação foi depois retirada do local, sem que nenhum turista tivesse sofrido ferimentos”.
De recordar que no início deste mês uma situação semelhante ocorreu. Na altura, uma embarcação marítimo-turística com mais de uma dezena de tripulantes a bordo, ficou encalhada no interior da gruta de Benagil. O incidente ocorreu durante um dos habituais passeios comerciais à gruta
O capitão do porto de Portimão, Eduardo Pousadas Godinho, na altura, e com o objetivo de “garantir a segurança destes visitantes e destas atividades”, emitiu um edital a interditar a atividade de visita às grutas durante 48 horas, na área de jurisdição desta capitania, entre a praia do Vale da Lapa e a praia das Fontainhas.
A interdição estava relacionada com um “esperado agravamento das condições meteorológicas”, com vento que podia atingir 20 nós, cerca de 37 quilómetros por hora, e ondulação até dois metros de altura.
Leia também: Embarcação turística com mais de dez tripulantes fica encalhada na Gruta de Benagil [vídeo]
Veja agora o vídeo: