A Estação Salva-vidas de Ferragudo auxiliou este sábado, um veleiro, com dois tripulantes de nacionalidade inglesa a bordo, que se encontrava em dificuldades na sequência de uma avaria no leme, a três milhas náuticas (aproximadamente cinco quilómetros) a sul da Marina de Albufeira, avança a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Segundo a mesma fonte, “na sequência de um alerta recebido pelas 17:30, através da embarcação de apoio do veleiro, foram de imediato ativados para o local elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo”.
À chegada ao local constatou-se que os tripulantes do veleiro se encontravam bem fisicamente e que o veleiro tinha a cana do leme danificada. A Estação Salva-vidas de Ferragudo procedeu ao reboque do veleiro, por questões de segurança para os tripulantes e para a navegação, para a Marina de Albufeira, onde atracou ao início da noite.
O proprietário foi notificado de que só poderá voltar ao mar após ser alvo de uma vistoria, a fim de assegurar as condições de navegabilidade.
O piquete da Polícia Marítima de Albufeira tomou conta da ocorrência.
Leia também: Mulher de 52 anos é salva após entrar em dificuldades na água na praia de Manta Rota