A PSP deteve um cidadão, com 33 anos de idade, por tráfico de droga, em Lagos.
“Na sequência de várias reclamações de movimentos suspeitos, relacionados com o tráfico de droga em algumas zonas da cidade, polícias da Esquadra de Lagos da PSP intensificaram, nos últimos dias, a vigilância nesses locais”, refere o Comando Distrital da PSP de Faro em comunicado.
As autoridades recolheram indícios da venda de liamba e haxixe a vários consumidores da cidade por parte do detido, na modalidade de venda direta, procedendo à sua detenção em flagrante delito.
Autoridades apreenderam cerca de 700 doses de droga
Na sequência das diligências de investigação subsequentes foram apreendidas 598 doses de liamba, 86 doses de haxixe, 10 doses de cocaína, 60 vaporizadores elétricos de cannabis, 16.250 euros, um telemóvel.
A PSP de Lagos apreendeu também uma estufa de produção de cannabis, uma arma elétrica, uma réplica de arma de fogo, um veículo ciclomotor e vários outros objetos relacionados com o tráfico de droga.
O detido será presente à Autoridade Judiciária a fim de lhe serem decretadas as medidas de coação.
Homicida de Lagos em fuga há 20 anos é detido pela PJ na Polónia
Um homem de 55 anos, suspeito de um homicídio qualificado, ocorrido em Bensafrim, Lagos, há 20 anos, foi recentemente detido na Polónia e extraditado para Portugal, informou este sábado a Polícia Judiciária (PJ).
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Portimão e da Unidade de Cooperação Internacional, informa em comunicado que “deteve, em cumprimento de mandado de detenção internacional emanado pelo MP de Lagos, um homem pela presumível autoria de um crime de homicídio qualificado”.
Segundo a PJ, “os factos remontam ao dia 3 de novembro de 2002, em Bensafrim, Lagos, quando, na sequência de uma discussão por motivos fúteis, o detido, munido de uma faca, desferiu um golpe no pescoço da vítima, que lhe viria a causar a morte”.
O homem após a agressão fatal, pôs-se em fuga para local incerto e desconhecido, vindo a ser localizado na Polónia, onde foi dado cumprimento ao mandado de detenção de eficácia internacional e extraditado para Portugal pela Polícia Judiciária.