Os cursos Gestão e Produção de Cozinha, Gestão de Restauração e Bebidas e Gestão de Turismo receberam a certificação da Organização Mundial de Turismo, que reconhece internacionalmente a qualidade da formação ministrada nas escolas do Turismo de Portugal.
É a primeira vez que a Organização Mundial do Turismo concede a certificação TedQual a uma rede de escolas com estas características.
Os 3 cursos que foram alvo de certificação são lecionados na Escola do Algarve desde 2010 e tradicionalmente são os cursos mais procurados pelos candidatos.
“Esta distinção reconhece internacionalmente a qualidade da formação ministrada pelo Turismo de Portugal e visa promover a sua melhoria contínua, assim como a investigação em turismo”, refere a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.
“São estabelecidos padrões de critérios que garantem a qualidade dos projetos educativos das 12 Escolas de Hotelaria e Turismo”, salienta.
O processo de certificação teve início em 2019 e incluiu auditorias presenciais por parte dos peritos da Organização Mundial de Turismo. A escola do Algarve foi um dos estabelecimentos que foi alvo dessa auditoria.
As áreas analisadas incidiram sobre “a coerência do plano de estudos, as condições pedagógicas, quer em termos de metodologias quer de infraestruturas, o corpo docente, a gestão da Rede e das Escolas que a compõem e a adequabilidade do programa de estudos às necessidades e perspetivas futuras do sector”.
Até 11 de setembro está a decorrer a segunda fase de candidaturas para o próximo ano letivo e a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve regista uma elevada procura de formação para as áreas agora certificadas.