Um pai de uma criança devastado prestou homenagem ao seu filho de cinco anos após uma tragédia ocorrida num resort de férias em Newquay, na Cornualha, Inglaterra, na segunda-feira.
De acordo com a imprensa local, o menino, Robin Caliskan, estava no resort há apenas uma hora. Ajudou os pais a montar a tenda antes de os acompanhar num mergulho, juntamente com o irmão mais novo, de seis meses.
Robin Caliskan, junto com seus pais, Ferzane e Cemal Caliskan, e seu irmão de seis meses, Renas, chegou ao resort de férias Atlantic Reach e, depois de montar a tenda, foram aproveitar um mergulho na piscina.
Pai e filho foram para a piscina principal, enquanto a mãe Ferzane e o bebé Renas ficaram na piscina para bebés. Cemal tirou fotografias felizes da família antes da tragédia.
Segundo afirma o pai, Cemal, em declarações ao CornwallLive, Robin pediu para ir ver a mãe e o irmão e, durante o trajeto de uma piscina para a outra, teve dificuldades. Os pais disseram que, devido à “fraca iluminação” e às “barreiras”, não se aperceberam imediatamente.
Segundo a BBC, apesar de a morte não estar a ser tratada como suspeita, as circunstâncias estão a ser investigadas pelas autoridades locais.
Em comunicado, o resort lamenta a tragédia e, nas redes sociais, anunciou a decisão encerrar temporariamente as piscinas exteriores e interiores.
“Quero que todos os pais vejam esta história, isto não pode voltar a acontecer. Estamos a sofrer muito e não queremos que nenhum pai tenha uma sensação semelhante. Só queríamos partilhar isto para que não volte a acontecer a outros pais e a outras crianças”, apelou o pai.
Criança adorava abraços” e era um rapazinho “muito giro e inteligente”
Ao descrever o pequeno Robin, Cemal disse que ele “adorava abraços” e era um rapazinho “muito giro e inteligente”. “Era inteligente e era capaz de escrever com as duas mãos”, afirmou ainda.
“Não nos parece apropriado fazer mais comentários nesta fase, exceto para dizer que os nossos pensamentos estão com a família nesta altura”, frisou um porta-voz do Atlantic Read.
Em comunicado, a polícia de Devon e da Cornualha diz estar a investigar “as circunstâncias da morte de uma criança num parque de férias em Newquay”.
Leia também: Querem que seja obrigatório nadadores-salvadores nas piscinas municipais e desportivas