As creches voltaram esta segunda-feira abrir com novas regras de higienização dos espaços e distanciamento social
O número de crianças que esta segunda-feira regressaram às creches foi inferior ao previsto, segundo a presidente da Associação de Creches e de Pequenos Estabelecimentos de Ensino Particular (ACPEEP), que acredita que a situação melhorará nos próximos dias.
Depois de dois meses encerradas devido à pandemia de Covid-19, as creches voltaram esta segunda-feira abrir com novas regras de higienização dos espaços e distanciamento social para tentar minimizar as probabilidades de contágio pelo novo coronavírus.
Em declarações à Lusa, a presidente da ACPEEP, Susana Batista, fez um balanço provisório do que se passou em alguns estabelecimentos: “O feedback que temos, até agora, é que acabaram por ir menos crianças do que as que tinham anunciado.”
Susana Batista deu o exemplo de um colégio, onde eram esperadas oito crianças, mas apareceram apenas cinco. “Houve uma ou outra que acabou por não ir, mas sabemos que durante a semana irá”, disse.
Não é por acaso que esta vila piscatória algarvia é apelidada de "Capital do Polvo", uma vez que pode apreciar este molusco em vários restaurantes locais