As máquinas de vácuo, como esta que está à venda da Amazon, estão a tornar-se uma solução prática e económica para a conservação de alimentos, tanto em casa como em estabelecimentos comerciais. Estes dispositivos permitem prolongar a validade dos alimentos, reduzir o desperdício e, consequentemente, poupar dinheiro. Mas afinal, o que são essas máquinas? As embaladas para embalagens são equipamentos desenvolvidos para remover o ar das embalagens, criando um ambiente selado e controlado. O processo é simples: o é extraído, eliminando o oxigénio, principal responsável pela manipulação dos alimentos. Em seguida, a embalagem é fechada hermeticamente, bloqueando a entrada de ar e humidade.
Graças a esta técnica, disponibilizada pela Versa, os alimentos podem durar até cinco vezes mais do que o habitual. Carnes, peixes, frutas e vegetais mantêm frescor, textura e sabor por períodos prolongados. Além disso, a selagem a vácuo evita a oxidação, preservando os nutrientes essenciais e a qualidade dos alimentos. Para muitos, este método é também uma forma de organização eficiente de refrigeradores e freezers.
A poupança económica é um dos maiores benefícios, permitindo compras em maior quantidade sem o receio de desperdício. Alimentos que se deteriorariam rapidamente podem ser armazenados por mais tempo, reduzindo os gastos.
Ao escolher uma máquina de vácuo, como esta da Amazon, é importante considerar o poder de sucção, a compatibilidade com diferentes tipos de sacos, a facilidade de utilização e a durabilidade do equipamento. A informação para selar diferentes tipos de alimentos também é um fator importante.
Uma das opções disponíveis no mercado é a embaladora a vácuo da marca Vihoom, que pode ser adquirida através da loja online Amazon.es. Este modelo está atualmente em promoção na Black Friday, com um desconto de 15%, custando 28,04€. O equipamento inclui 10 sacos descartáveis e uma embalagem compacta, ideal para conservar alimentos de diversos formatos.
Leia também: Vila portuguesa considerada das melhores aldeias turísticas do mundo pelo património rural e tradição