Os trabalhos de reparação e conclusão do loteamento “Quinta das Laginhas”, na aldeia de Monte Francisco, em Castro Marim, foram recentemente concluídos.
Esta era uma urbanização parada há muitos anos e, devido à complexidade e morosidade deste tipo de processos, e perante o atual contexto de crise habitacional, decidiu o Município avançar.
A intervenção veio corrigir e/ou finalizar trabalhos do empreiteiro, que estariam previstos e não foram executados ou não corresponderam ao pretendido em termos funcionais.
A iniciativa do Município de Castro Marim visou, sobretudo, “dar mais qualidade de vida às famílias que aqui vivem, mas também facilitar as tarefas de manutenção e de serviço público necessárias na gestão desta nova urbanização”.
A autarquia explica que “as obras realizadas na urbanização Quinta das Laginhas traduziram-se num investimento de mais de 60.000 euros e passaram pela substituição de alguns materiais, pelo arranjo da zona ajardinada e dos pavimentos, novas pinturas, colocação de um depósito de gás para servir o loteamento, o melhoramento do quadro elétrico e a colocação de sinalização vertical”.
Leia também: Castro Marim vai celebrar protocolo com a Teach for Portugal para diminuir desigualdade educativa