
César Matoso a celebrar oito anos de carreia fadista, apresenta no próximo dia 19, o seu segundo álbum, “Saudade singular”, no Cine-Teatro Louletano, pelas 21.30 horas, em Loulé.
O novo CD é constituído “na sua maioria, por poemas originais”, alguns de autoria do fadista, e “com uma acentuada presença de melodias de fado tradicional, a par de músicas inéditas”, disse à Lusa o fadista.
César Matoso não quis adiantar pormenores, “antes de o CD ser apresentado e estar disponível no mercado, para a surpresa surtir efeito”. “É um trabalho que contou com a colaboração de vários músicos de fado e não só, e no palco do Louletano o público vai poder conhecer este novo trabalho tal como foi concebido com todos músicos e com as minhas motivações”, disse.
César Matoso, de 25 anos, natural de Alte, freguesia do concelho de Loulé, após ter experimentado vários estilos musicais e de ter estudado Artes do Espectáculo na variante de Teatro, iniciou-se no fado em 2007.
Em 2010 estreou em Loulé o seu primeiro projecto profissional, “Os fados do fado”. “A minha entrada no fado deveu-se ao músico Valentim Filipe que me fez me fez o desafio, e realmente, como refere um fado, ‘vim para o fado e fiquei’”, disse à Lusa César Matoso.
(Agência Lusa)