Uma ação de fiscalização à pesca lúdica e profissional teve lugar no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, nos dias 22 e 23 de março, nos concelhos de Sines, Odemira, Aljezur e Vila do Bispo.
Na operação estiveram envolvidos 11 vigilantes da natureza assim como o chefe de DVFP – Algarve, apoiados por cinco viaturas, que fiscalizaram 40 pescadores lúdicos/profissionais.
Segundo informa a Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, “foram levantados seis autos de notícia (três de pesca interdita em Área de Proteção Parcial I Marinha, um de excesso de peso de captura de percebes, um de apanha de polvos sem medida/peso e um por falta de licença de pesca) e quatro autos de apreensão”.
No que respeita ao pescado/marisco capturado sem medida, foi devolvido ao habitat natural por estar ainda vivo.
Já o pescado/marisco capturado com medida e em condições de ser consumido foi verificado pelo veterinário municipal da área da captura e entregue em Instituições de Solidariedade Social.