O Comando Territorial de Faro da GNR realizou, entre os dias 20 e 26 de janeiro, um conjunto de operações no distrito de Faro, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, bem como fiscalizar o trânsito e outras áreas, que resultam em 74 detenções e 871 infrações rodoviárias.
No âmbito das detenções, foram registados 74 detidos em flagrante delito, entre os quais se destacam 27 por condução sem habilitação legal, 21 por condução sob o efeito do álcool e quatro por tráfico de estupefacientes.
Relativamente às apreensões, foram confiscados 302 doses de haxixe, 107 doses de heroína, 54 doses de cocaína, seis telemóveis, três relógios, duas carabinas de ar comprimido, duas chapas de matrícula falsas, um veículo ligeiro, uma catana, uma soqueira e uma gazua.
No que diz respeito à fiscalização rodoviária, foram detetadas 871 infrações, com destaque para 116 por falta de inspeção periódica obrigatória, 86 por excesso de velocidade, 58 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 35 por falta de seguro de responsabilidade civil, 20 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 14 por uso indevido do telemóvel durante a condução.
No capítulo da sinistralidade, foram registados 100 acidentes de viação, dos quais resultaram 19 feridos leves.
Estas ações refletem o empenho da Guarda Nacional Republicana na garantia da segurança e bem-estar da população no distrito de Faro, através do reforço da fiscalização e do combate à criminalidade.
Leia também: Evite estacionar junto a estes lugares: seguro contra terceiros não cobre esta situação